• INSS: novo horário de atendimento passa a vigorar em Petrópolis

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  • 04/07/2018 09:50

    O INSS realizou uma mudança em seu atendimento a fim de incentivar os segurados a agendarem atendimento nas agências físicas da Previdência pelos portais de atendimento. O Instituto Nacional do Seguro Social limitou o horário de atendimento para quem não agendar pelo telefone 135 ou pelo portal ‘Meu Inss” até as 13h. Quem for a uma agência do INSS depois do horário será orientado a agendar o serviço ou a voltar no dia seguinte no horário determinado.

    A mudança já foi implementada na Agência Petrópolis, localizada no Bosque do Imperador. A limitação para atender segurados sem hora marcada não mudará o horário ao público das agências, mas a partir das 13h, continuarão sendo atendidos somente quem têm horário agendado.

    A alteração tem dois objetivos principais, segundo o INSS: ter mais tempo para analisar os requerimentos de benefícios e aumentar as vagas para agendamento, reduzindo a espera entre o dia em que o segurado marca e a data do atendimento.

    A analista de sistemas, Elenirce Melo, precisou de atendimento para seu pai que está internado no CTI e precisava de um atendimento para liberação de um benefício para o segurado. A filha esteve na agência por volta das 15h, pois seu pai não pode se dirigir ao local. Lá, ela foi surpreendida com a nova regra. A analista alega não ter visto o aviso na entrada da agência.

    “Meu pai não tem como se locomover e eu o deixei para vir resolver essas pendências sobre seu benefício e fui avisada que não poderia ser atendida. Eu não vi o recado na entrada da agência, deveria ser destacada essa informação. E o que custava eles me atenderem, estavam lá em horário de trabalho. Não posso deixar meu pai mas vou ter que vir novamente outro dia.” lamenta a analista de sistemas.

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