• Jogo do Brasil será exibido em quatro pontos da cidade: confira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2018 17:39

    Praça da Liberdade, Parque Municipal de Itaipava, Sesc Quitandinha e Sesc Nogueira, terão telões para transmitir a partida entre Brasil e Bélgica, às 15h da próxima sexta-feira. Nas redes sociais torcedores temiam a retirada da estrutura que exibiu os jogos anteriores, porém a Prefeitura de Petrópolis confirmou o evento. Petropolitanos divergem de opiniões sobres os locais públicos para assistir à Copa do Mundo.

    Com o fim da Bauernfest, no último domingo, algumas pessoas viram as estruturas da Praça Rui Barbosa (Praça da Liberdade), serem desmontadas. O Fato repercutiu imediatamente nas redes sociais, com o rumor de que o local, sem o telão, não mostraria o jogo do Brasil contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira às 15h.

    Mas, de acordo com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes, o evento está confirmado, e o telão estará lá para atender ao público que optar pelo local para acompanhar a partida. Foram retirados apenas os equipamentos pertencentes à Bauernfest. Além da Praça da Liberdade, o órgão também confirmou a exibição do confronto entre Brasil e Bélgica no Parque Municipal de Itaipava, lá inclusive será dentro da Jugendbuernfest, edição da festa alemã no distrito, onde além do futebol ao vivo, haverá gastronomia, dança folclórica, música e os jogos germânicos.

    Não serão apenas os espaços organizados pela Prefeitura que transmitirão os jogos, mais dois pontos na cidade contarão com telões exibindo a Copa. O Sesc promoverá o evento em suas duas unidades na cidade. No jardim do Palácio Quitandinha e no clube em Nogueira.

    Os locais públicos são opções para acompanhar o desempenho da Seleção Brasileira na Copa pelos mais variados motivos. Erick Pujol, por exemplo, optou pelo local por ser próximo a seu trabalho. “Fui liberado 10h (o jogo entre Brasil e México foi às 11h), não conseguiria ir para casa”. Ele ainda ressaltou que estava bem cheio e se sentiu como se estivesse no estádio. A professora e pesquisadora Tamara Campos, motivada pelo convite de amigos, assistiu o jogo no Palácio de Cristal. Porém ressaltou a importância de chegar cedo para garantir o melhor lugar. “Fiquei na mesa, num ponto estratégico em frente ao telão. Foi ótimo. Mas uma amiga chegou com 1h30 de antecedência para pegar a mesa”. Vale lembrar que no Palácio de Cristal não haverá exibição desta vez, foi apenas no período da Bauernfest.

    Há também quem não goste de assistir os jogos em meio ao tumulto. Leonardo Fecher, diz que para acompanhar a partida de forma confortável precisa ficar distante do telão. “Na praça está horrível de ver. Socado de gente, tem que ficar muito longe para ter espaço confortavelmente”.

    Seja para reunir amigos, pela necessidade por conta do horário, ou para viver o “clima de estádio”, os telões públicos estarão disponíveis novamente para os petropolitanos acompanharem a tentativa do Brasil de chegar à mais uma semifinal de Copa do Mundo e dar um passo importante na busca pela sexta estrela.



    Últimas