Bombeiros extinguem fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Depois de mais de 72 horas de combate ao incêndio florestal que destruiu mais de 52 hectares de vegetação no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bombeiros militares do 15° Grupamento Bombeiro Militar e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram nesta terça-feira (3) uma operação de monitoramento, rescaldo e resfriamento na região do Bonfim. A suspeita é que a queda de um balão na mata tenha ocasionado a queimada.
A ação teve início por volta de 7h30 e durou até o fim da tarde. Os militares contaram com o apoio de um helicóptero para ajudar no resfriamento da área. A localidade atingida foi o sopé da montanha conhecida como Mãe D’água. Dez militares trabalharam na ação com o objetivo de eliminar qualquer possibilidade de um novo incêndio florestal.
Na segunda-feira, além da região do Bonfim. Duas outras regiões na cidade também foram registrados focos de incêndio na mata. Na Rua Uruguai, no Quitandinha, onde cinco hectares de vegetação foram atingidas. E na região de Pedro do Rio, que teve 30 hectares de mata queimada.