• Homem relata tentativa de homicídio para esconder acidente com arma sem registro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/07/2018 11:00

    A Polícia Civil autuou nesta terça-feira (3) um homem de 49 anos por falsa comunicação de crime e porte ilegal de arma de fogo. Investigadores descobriram que ele mentiu a policiais militares ao dizer que havia sido, na segunda-feira, vítima de tentativa de homicídio. O caso foi registrado na delegacia após a PM ter sido acionada para atender a ocorrência na BR-495, que liga Petrópolis a Teresópolis (Rodovia Philúvio Cerqueira), em Madame Machado.      

    O homem, encontrado ferido, segundo a polícia, limpava uma espingarda, usada para caça, quando disparou contra o próprio corpo. A bala atingiu o abdome. Ele foi levado para o Hospital Santa Teresa e, quando prestou depoimento, ainda na unidade, acabou confessando que mentiu. Ele alegou que tinha inventado a história sobre a tentativa de homicídio.

    “De início ele disse aos policiais militares que caminhava para casa, na Rodovia Philúvio Cerqueira, em Madame Machado, quando um homem passou em um carro e disparou contra ele. Diante disso, foi aberto um inquérito para apurar o possível crime, mas durante as investigações, encontramos a arma na casa da vítima. Ele acabou confessando que inventou essa história por não ter registro da arma”, contou a delegada da 106ª DP, Juliana Ziehe. 

    O acusado e as testemunhas que que prestaram depoimento confirmando a versão do homem irão responder por falsa comunicação de crime. Ele responderá também por porte ilegal de arma de fogo.


    Últimas