• Combate a incêndios florestais continuam no Parnaso e em Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2018 17:13

    O Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado no dia dois de julho, foi marcado por um trabalho intenso de combate a dois grandes incêndios florestais em Petrópolis. O maior deles destruiu cerca de 51 hectares de reserva do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no Bonfim, em Corrêas. O segundo atingiu uma área estimada de 30 hectares no distrito de Pedro do Rio.

    De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ramon Camilo, as ações de combate, que são realizadas com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas da corporação de bombeiros da capital e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foram interrompidas nos dois locais na noite dessa segunda-feira e serão retomadas na terça de manhã. 

    Camilo informou que no sopé da montanha conhecida como "Mãe D'Água", no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Corrêas, ainda restou uma linha de 200 metros de fogo que não foi possível extinguir após o cair da noite. A meta para a terça-feira é dar continuidade ao combate direto e ao uso de helicóptero para lançamento de água. Com isso, espera-se resfriar os pontos quentes e impedir o ressurgimento de fogo.

    Quanto ao incêndio em Pedro do Rio, a área atingida fica na Estrada João de Deus Rodrigues. O fogo teve início na tarde dessa segunda e, segundo o comandante, o terreno íngreme criou dificuldades para as esquipes. No entanto, restaram apenas focos de incêndio esparsos e distantes de residências. Equipes também retornarão ao local para avaliar o terreno e combater os focos.


    Leia também:

    Bombeiros detectam novos focos de incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

    Incêndio atinge 35 hectares do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

    Família que perdeu tudo em incêndio vive drama pela segunda vez

    Fogo na Pedra do Quitandinha destrói cinco hectares de vegetação

    Fogo em sacos de lixo assusta no Quissamã


    Últimas