• Moradores da comunidade Retiro do Ribeirão Grande, no km 57 da BR-040, pedem intervenções na rua principal há 31 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2022 08:00
    Por Helen Salgado

    Com enormes buracos e valas, moradores da comunidade Retiro do Ribeirão Grande, no km 57, da BR-040, na altura de Itaipava, reclamam da falta de intervenções na rua principal.

    Com as chuvas dessa semana, o local se encontra praticamente intransitável. Hugo Leonardo, morador da região, conta que quando a estrada está ruim, o caminhão de lixo da Comdep não consegue subir até o final da rua, o que gera acúmulo de lixo na localidade.

    Em uma matéria publicada em 2018, a Tribuna relatou que os moradores pedem melhorias na rua desde 1990. De lá para cá, já são 31 anos aguardando iniciativas do poder público.

    Hugo diz que a Prefeitura fez somente um paliativo para tampar os buracos com resto de asfalto, mas que não resolveu muito os problemas da região.

    Com a rua sem receber manutenções, a van escolar não consegue transitar por toda a extensão da via e deixa as crianças na Praça do Pequeno Príncipe, praticamente no meio do caminho.

    Um outro problema citado por Hugo é a questão da iluminação na região. “Tem os postes, mas não fazem a manutenção da iluminação pública. À noite é um breu total.”, reclama.

    Em resposta à Tribuna, a Secretaria de Obras informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer uma vistoria.

    Últimas