Em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, Canarinhos participam de concerto de Natal na Sala Cecília Meireles, no Rio
Coro vai apresentar o Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach nesta segunda (19)
Considerada uma das salas de concerto mais tradicionais do Brasil, a Sala Cecília Meireles, renomada na América Latina por sua acústica de prestígio, receberá o Coral dos Canarinhos de Petrópolis na segunda (19) para um concerto de Natal. Em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, será apresentado o Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach. Os ingressos para o espetáculo já estão esgotados.
À convite do diretor da Sala Cecília Meirelles, José Guilherme Ripper, os corais dos meninos e meninas dos Canarinhos levarão ao recinto e ao público presente a emoção do Oratório de Natal – Cantatas 1, 2 e 3 – do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Desafiadora, a composição é motivo de enorme satisfação para o coro petropolitano, como comenta o Maestro dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt.
“O Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach é uma peça de grande envergadura da Literatura para Coro e Orquestra e também uma das peças mais executadas no mundo inteiro. É uma obra desafiadora por conta da língua alemã e pelo entendimento de toda a retórica que se esconde atrás dos textos cantados pelo coro e que faz com que a obra seja dramatizada em cima do nascimento de Jesus Cristo.”, explica Lischt.
Ainda segundo o maestro, no Brasil o repertório é normalmente apresentado somente por coros profissionais e, ainda assim, por poucos deles, tamanho o desafio da interpretação. O concerto da próxima segunda (19/12) contará com a participação de Marly Montoni como soprano, Lara Cavalcanti como mezzo, Anibal Mancini enquanto tenor e Marcelo Coutinho na posição de barítono, sob regência de Marco Aurélio Lischt.
Fotos do Concerto de Natal serão compartilhadas posteriormente à apresentação nas páginas dos Canarinhos, que podem ser acompanhados no Instagram e TikTok @canarinhosdepetropolis, YouTube Canarinhos de Petrópolis e Facebook Canarinhos de Petrópolis.