• Moradores de Corrêas estão há mais de 40 horas sem energia elétrica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2022 17:09
    Por Helen Salgado

    Quarenta horas sem energia elétrica, essa a realidade dos moradores da Rua Carvalho Junior, Rua E, em Corrêas. Eles estão desde terça-feira (13), às 14h, sem luz. Segundo Osvaldo Ramalho, morador da localidade, a Enel vai ao local, restaura a luz por uns 15 minutos e depois ela volta a cair novamente.

    “Eu já tenho uns 30 protocolos aqui. Recentemente, eles vieram, depois da ouvidoria persistir, chegaram aqui e descobriram que uma das emendas que fizeram no fio do neutro estava malfeita. Aí eles dependiam de um caminhão caçamba, apagaram tudo e voltaram.”, lembra Osvaldo.

    Nesta quinta-feira (15), a luz voltou apenas por uns 15 minutos, mas os moradores permanecem sem energia neste momento. Com o transtorno, eles não sabem quando a equipe retornará ao local com o caminhão caçamba para resolver o problema.

    Alimentos que estavam na geladeira já foram perdidos. Além disso, Osvaldo também conta que um dos vizinhos precisou levar uma senhora de 96 anos para casa de um parente, porque ela não podia ficar em casa sem energia elétrica. “Caso precisasse de aparelho para respirar, ela ia vai falecer. Já está desesperador a situação aqui da rua toda.”, afirma.

    Na tentativa de buscar melhorias no fornecimento de energia elétrica no bairro, Osvaldo conta que os moradores estão organizando um protesto na Estrada União e Indústria. A manifestação deve acontecer na próxima quinta-feira (22).

    Em resposta, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia a clientes da Rua Carvalho Júnior foi normalizado e que a interrupção ocorreu devido a um desarme no transformador.

    Moradores do Gentio ficaram mais de 40h sem luz

    Desde à noite de terça-feira (13), sem energia elétrica, moradores do Gentio, em Itaipava, perderam alimentos na geladeira e sofreram com a falta de luz. Agora, após horas e muitas reclamações, a luz retornou para a comunidade.

    De acordo com Caio Neves, morador do bairro, os moradores já abriram diversos chamados e o problema não foi resolvido. Na ocasião, os moradores estudaram até a possibilidade de abrir uma ação coletiva contra a Enel, pois no trecho em questão existem comércios e residências que estão perdendo mantimentos e mercadorias.

    Para não atrapalhar seus estudos que acontecem em casa, Caio precisou carregar os seus dispositivos eletrônicos durante o dia no trabalho para conseguir assistir às aulas, enquanto estava sem energia elétrica em casa.

    Na madrugada desta quinta-feira (15), equipes da Enel estiveram no bairro, mas o problema não foi resolvido.

    Além do Gentio, bairros próximos, como o Jardim Americano, também estão sofrendo com a falta de energia.

    Em resposta, a Enel Distribuição Rio informou que, na manhã desta quinta-feira (15), equipes da concessionária estiveram no bairro Gentio, em Petrópolis, atuando para restabelecer a energia a todos os clientes na localidade. O fornecimento foi 100% normalizado na tarde de hoje (15), nesta área da cidade, e que desde terça-feira (13), técnicos trabalham intensamente com reforço de equipes em toda Região Serrana para reparar os danos na rede elétrica, causados pelas fortes chuvas.

    Últimas