• Chuva invade o Palácio de Cristal nesta terça-feira (13)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2022 20:09
    Por Enzo Gabriel

    A situação causada pelas chuvas em Petrópolis já se mostrou alarmante durante este ano, tanto nos bairros, quanto no Centro. A chuva desta terça-feira (13), provou que nem os pontos turísticos estão imunes ao problema, como é o caso do Palácio de Cristal, que ficou molhado por conta de goteiras no teto.

    Entregue à população em julho deste ano, o Palácio de Cristal ficou fechado por mais de dois anos para reformas. As intervenções feitas no local foram tanto na parte interna, quanto na parte externa. Ao todo, estima-se que as obras realizadas no ponto turístico custaram mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

    Segundo o que foi informado, na reforma houve a restauração completa do monumento, instalação do piso fulget, que é drenante e antiderrapante, reforma na portaria, sanitários, nova iluminação, entre diversos outros pontos. Apesar do valor e do tempo que as intervenções levaram, a chuva invadiu o palácio.

    A Tribuna de Petrópolis procurou a Prefeitura para explicações sobre o ocorrido. Em nota, foi informado que as obras mencionadas cabem à empresa responsável e que o município já fez contato; a empresa irá realizar os serviços necessários.

    Últimas