Projeto “Piuí Piuí, o Circo Vem Aí” é atração neste domingo na Praça da Liberdade
Artistas encerram circuito de apresentações que percorreram, além de Petrópolis, as cidades de Cabo Frio e Itaboraí
O Gran Circo Teatro Popular é a atração deste domingo (11), na Praça da Liberdade, com o projeto Piuí Piuí, o Circo Vem Aí, às 14h. Os atores Ariel Barbosa, Fabio Branco, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho levarão a magia circense para o espaço, com apresentação de cenas e interação com o público de todas as idades. A ação faz parte da iniciativa que promoveu o circuito desde o dia 3 de dezembro por diferentes cidades. Além de Petrópolis, os artistas percorreram Cabo Frio e Itaboraí. O projeto é contemplado pelo Edital Retomada Cultural 2, com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
No último dia do circuito de apresentações desta edição, o projeto contará ainda com a participação do artista Felipe Marques, que se junta ao elenco de atores petropolitanos levando muita brincadeira e diversão ao público. “Esse projeto tem sido uma grande realização. A partir do incentivo da Secretaria do Estado tivemos a oportunidade de levar nossa arte para diferentes regiões e dividir o palco com artistas diversos. Estamos cumprindo com o nosso papel, que é levar a arte para todos os lugares e ainda, mantendo viva a essência do circo”, pontuou o ator Nathan Cardoso, idealizador do projeto.
A iniciativa foi elaborada a partir das experiências de Nathan, que cresceu no picadeiro de um circo. O artista carrega a tradição circense que vem de família. Nathan é filho de Oseas Cardoso, o famoso palhaço Lambança.
Além de atrações circenses, o projeto também promoveu intercâmbio entre artistas das respectivas cidades e ainda realizou oficinas com o público após as apresentações, com a produtora executiva do projeto, Simone Gonçalves.
“Iniciamos o circuito de apresentações em Petrópolis e vamos encerrar o projeto na nossa cidade. Está sendo uma grande experiência poder levar um pouquinho dessa arte para todos os lugares, garantindo ao público o acesso à cultura”, destacou Simone.