Passageiros que frequentam o Terminal Corrêas reclamam da precariedade do espaço
Quem utiliza o transporte público em Petrópolis sofre não apenas com os ônibus, mas também com os terminais rodoviários. No terminal de Corrêas, por exemplo, é possível perceber a falta de manutenções, buracos que estão se transformando em crateras e banheiros interditados há meses.
Nesta quinta-feira (8), equipes estavam refazendo o paralelepípedo das baias onde os ônibus ficam estacionados. Das sete baias, uma já foi refeita; outra estava em manutenção e as cinco restantes ainda não receberam obras até o momento.
Segundo informações da equipe à Tribuna, o local por onde passam os ônibus ainda vão receber intervenções, mas não há nenhuma data prevista. O espaço possui enormes buracos que, com as chuvas, viram poças de água.
O teto do terminal também precisa de limpeza. Além da TV, tomada pela sujeira e por teias de aranha. Além disso, quem frequenta o espaço precisa ficar atento aos pombos e suas fezes.
Os banheiros do terminal, tanto o feminino quanto o masculino, estão interditados há meses. Na placa, a orientação é para que seja utilizado o banheiro da administração.
Lidenil Alves é aposentada e moradora do bairro Vista Alegre, em Corrêas. Segundo ela, a região não possui ônibus com frequência – somente um às 11h aos sábados, domingos e feriados. Ainda segundo informações da moradora, durante a semana o ônibus percorre o bairro somente de duas em duas horas. O último horário da linha é às 19h.
A aposentada conta que, quando o ônibus não passa, os moradores precisam descer um longo caminho para pegar outro, da linha Águas Lindas.
“Já fizeram abaixo-assinado, várias pessoas assinaram, até o meu marido assinou, mas não colocaram. Os ônibus continuam a mesma coisa.”, desabafa.
Em resposta à Tribuna, a Prefeitura de Petrópolis informou que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vem realizando melhorias no Terminal de Corrêas. Os banheiros já foram reformados, as baias estão passando por intervenções e os bueiros estão sendo desentupidos. Outras melhorias estão previstas e serão realizadas.
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) também foi questionado sobre as linhas de ônibus, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.