• Roberto Jefferson é denunciado pelo MPF por tentativa de homicídio contra policiais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quarta-feira (7), o ex-deputado federal Roberto Jefferson pelo crime de tentativa de homicídio

    07/12/2022 16:32
    Por Enzo Gabriel

    O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quarta-feira (7), o ex-deputado federal Roberto Jefferson pelo crime de tentativa de homicídio aos policiais federais que foram prendê-lo no dia 23 de outubro. Na ação, os agentes foram recebidos com tiros e granadas.

    Segundo o MPF, o ex-deputado tentou matar quatro policiais que tentavam realizar a sua prisão, expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. De acordo com a investigação, três granadas com pedaços de pregos foram atiradas e cerca de 60 disparos de carabina foram efetuados. Também é ressaltado, em trecho, que Roberto Jefferson agiu “dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas.”

    Na ação, os policiais federais ficaram feridos enquanto tentavam realizar a prisão de Roberto Jefferson, que gritava: “vocês não vão me levar” e “eu não vou com vocês”, e tiveram que deixar o local sem a possibilidade de prender o acusado. Por conta disso, a prisão só foi ser efetuada sete horas após o episódio, com a atuação de outros policiais do Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da Polícia Federal, que tiveram uma longa negociação com Jefferson.

    A denúncia é assinada pelos procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi.

    Últimas