• Federação de Futebol do Rio marca assembleia para definir pontos que interessam a petropolitanos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/12/2022 09:15
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Na segunda-feira que vem, no dia 12, a Federação de Futebol do Rio vai realizar uma assembleia ordinária com clubes profissionais, amadores e Ligas do interior do estado. Entre os assuntos a serem abordados estão o calendário dos campeonatos e o regulamento, que devem ser alterados em relação ao que a entidade promoveu nos três últimos anos. Estes e outros temas interessam diretamente aos petropolitanos.

    Serrano, Petrópolis/Gonçalense, Vera Cruz e Liga Petropolitana de Desportos devem enviar representantes para o encontro, já que dali poderão se planejar melhor visando a temporada do ano que vem. Dois pontos cruciais são do interesse deles: o calendário dos campeonatos e a mudança no regulamento. Vale lembrar que o calendário futebolístico proporcionará ao torcedor os times que vão jogar a segunda, terceira e quinta divisões.

    Poucos esperam mudanças radicais na assembleia

    A rede de boataria sobre o que pode acontecer na assembleia do dia 12, na Federação de Futebol do Rio, começou a funcionar bem antes do final do ano. Especulou-se que cinco times que jogaram a Série A-2 poderiam jogar o Campeonato Carioca (que beneficiaria o Petrópolis/Gonçalense) e o Serrano a popular Segundona. No entanto, nada há de concreto.

    Garotada comemora títulos em um domingo emocionante do futebol amador local

    O domingo foi de festa para o futebol petropolitano. No estádio Osório Júnior, o Cascatinha derrotou o Corrêas por 3 a 0 e ficou com o título do Campeonato Municipal de futebol sub-11 e, na decisão da competição sub-13, em Corrêas, os donos da casa venceram o Serrano por 1 a 0.

    Samba adotado pelos jogadores da seleção tem letra em parceria petropolitana

    O hit do momento ” A vitória demora, mas vem”, de Juninho Thybau, caiu nas graças dos jogadores da seleção brasileira e de milhões de torcedores que querem tocá-la muito nesta segunda-feira, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A parceria na letra da música é do petropolitano Luís Caffé.

    União de forças contra o predomínio de Petrópolis na Stock Car

    Duas das equipes mais importantes da história recente da Stock Car, a Crown Racing e a TMG Racing unirão forças na categoria mais longeva do esporte a motor brasileiro na próxima temporada. A junção é encarada, nos bastidores da Stock Car, também como uma forma de acabar com o predomínio das escuderias de Petrópolis no Campeonato Brasileiro.

    Petropolitana parou nas quartas-de-final do Aberto da República

    Considerada uma das melhores tenistas brasileiras em sua categoria, a petropolitana Rebeca Pereira ficou pelo caminho durante a disputa do Aberto da República, que terminou na sexta-feira passada, no Rio de Janeiro. Na luta para chegar à semifinal, Paola Dalmonico aproveitou o convite e venceu a experiente Rebeca por 3/6, 6/3 e 6/0.

    Ainda restam 100 inscrições em aberto para a Noel Runners

    Faltando 10 dias para a largada da prova mais festiva e solidária da cidade – a Noel Runners – sobraram apenas 100 inscrições para completarem as 600 limitadas pela organização. Além de fazer parte de uma corrida noturna de 3,5 quilômetros com largada na Praça da Águia, o participante contribui para um Natal melhor nas instituições de saúde e de ajuda ao próximo.

    Piloto de Petrópolis mantém tradição do motocross local e vai brigar por título

    Petrópolis se mantém no motocross. A cidade, que viveu o auge no esporte com motor nas décadas de 80 e 90, tem como seu representante o piloto Raul Gheren Gonçalves, o Raulzinho, que disputa o título do Campeonato Estadual nos dias 10 e 11 de dezembro, em Itatiaia.

    O petropolitano Raul Gehren se prepara para a última etapa do Estadual de motocross.
    Foto: Divulgação

    Prova trail vai desafiar corredores em difícil trilha de Secretário

    Já está em andamento a Four Trail Run, uma prova de corrida na natureza que vai movimentar Petrópolis no dia dois de abril. A largada vai acontecer em Secretário e com a chegada na fazenda Locanda La Bella, em Itaipava. Os atletas vão correr oito ou 21 quilômetros, sendo que haverá uma categoria kids.

    DOIS TOQUES

    • O resgate da raíz de seu futsal – O petropolitano Leozinho, duas vezes escolhido o melhor do mundo entre os jovens, bateu uma pelada com amigos na quadra do Alto da Serra.
    • Federação de Futebol quer Serrano com time feminino – O presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, sugeriu ao Serrano formar um time de futebol feminino.

    Últimas