• Faixa de pedestre próxima ao Terminal Itaipava ainda não foi refeita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2022 14:55
    Por Helen Salgado

    A faixa na Estrada União e Indústria, que fica próxima ao Terminal Itaipava, ainda não foi devolvida à população. Quem passa pelo local precisa disputar espaço entre os carros, motos e caminhões diariamente.

    Com um fluxo de veículos intenso durante todo o dia, a falta da faixa coloca em risco a segurança dos pedestres.

    João Amaral, aposentado, frequenta o local diariamente e diz que a faixa está fazendo falta. Ele, inclusive, já pediu a um vereador para que a faixa fosse devolvida, mas não obteve retorno.

    O aposentado conta que, recentemente, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava pintando o início da Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues e que, numa tentativa de conseguir a faixa de pedestre, ele pediu à equipe para pintar a faixa de pedestre próxima ao terminal, mas sem sucesso. As equipes informaram que precisam de autorização para fazer o serviço.

    “A faixa de pedestre faz muita falta porque o pessoal chega aqui, não sabe se pode atravessar, se não pode. Tem gente que para, tem gente que não para. Muitas das vezes eu cerco o carro para atravessar pessoas com muleta, senhoras de idade. Eu acho absurdo não ter essa faixa aqui.”, desabafa João.

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que a faixa de pedestres será pintada em breve.

    Últimas