Brasil empata com a Suíça em jogo de arbitragem polêmica
A estreia na Copa do Mundo da Rússia não foi como os brasileiros esperavam: a seleção empatou com a Suíça por 1 a 1 em Rostov. O gol do rival gerou muita discussão sobre a arbitragem.
A expectativa para a estreia do Brasil na copa era grande. A Seleção correspondeu no primeiro tempo. Com golaço de Philippe Coutinho, o Brasil saiu na frente do marcador. A forte marcação dos suíços gerou muita dificuldade ao time de Tite.
No segundo tempo, não foi diferente, os brasileiros enfrentavam dificuldades para furar o bloqueio suíço. Em uma bola perdida por Marcelo, que saiu jogando errado, o Brasil cedeu escanteio aos rivais. Na cobrança, a bola foi alçada na pequena área. O atacante suíço Zuber empurrou o zagueiro Miranda e cabeceou para empatar. Os brasileiros pediram a avaliação do lance no VAR, mas o árbitro assumiu a responsabilidade e validou o gol.
A falta não marcada sobre Miranda não foi a única reclamação dos brasileiros. O centroavante Gabriel Jesus foi segurado dentro da área, porém mais uma vez o árbitro ignorou e não marcou o pênalti, o que fez o país inteiro questionar os critérios das análises em vídeo que estreiam nessa Copa.
No fim, o Brasil ainda desperdiçou duas chances com Firmino e Miranda, mas o empate permaneceu no placar. O próximo jogo do Brasil é contra a Costa Rica na sexta-feira, 28, às 9h. A seleção brasileira divide a segunda colocação do grupo com a Suíça. A Sérvia lidera por ter vencido a Costa Rica por 1 a 0.