• Taxistas da Praça da Inconfidência, no Centro, denunciam transporte clandestino no local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2022 19:11
    Por Enzo Gabriel

    O transporte clandestino, oferecido por motoristas não autorizados a carregar passageiros em seus veículos, de forma remunerada, é uma prática irregular que vem crescendo em Petrópolis.

    Em diversos pontos na cidade, motoristas ficam com seus carros estacionados e oferecem corridas a passageiros. Os taxistas da Praça da Inconfidência, no Centro, denunciam que a prática, que sempre ocorreu com frequência durante a noite, passou a acontecer também durante o dia.

    “Estamos passando por muitos problemas. Uma vez consegui que o carro da Guarda Civil Municipal fosse até a praça para fiscalizar. Quando o carro foi embora, três motoristas me cercaram e ameaçaram. Agora eles ficam parados lá o dia todo e temos relatos de passageiros, inclusive, que são cercados por três ou mais deles e coagidos a aceitar a corrida clandestina, por vezes, mais cara que o próprio táxi.”, conta um taxista da região, que preferiu não se identificar.

    O taxista ainda conta que não se sente seguro mais para trabalhar no local: “Estamos passando por momentos difíceis. Não me sinto mais seguro para trabalhar no ponto que pago imposto para poder ficar.”

    Questionada sobre esta situação, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes informou que realiza ações para coibir esse tipo de prática, contando sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

    Últimas