Falta de manutenção elétrica: postes quase caindo e fiação solta são encontrados próximo à entrada do Vale do Cuiabá
Quem passa pela Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, que liga Petrópolis a Teresópolis, e pela Estrada Ministro Salgado Filho, caminho para o bairro Cuiabá, presencia postes quase caindo e fiação solta próximo de onde passam carros e pedestres.
O local não recebe manutenções elétricas. Somado a isso, por ser uma região bastante arborizada acaba apresentando perigo a quem circula pela localidade quando está ventando ou chovendo.
Para João Ricardo, empresário na região há 19 anos, a falta de manutenção elétrica é visível. Ele mora no Centro de Itaipava e trabalha próximo à entrada do Vale do Cuiabá. Por isso, passa pelo local todos os dias. “Aqui é uma região muito arborizada, tem ocorrido já as chuvas fortes e ventos e como ele [poste] já está numa posição de quase cair, com isso tudo que acontece, é um facilitador.”, afirma.
Além do risco de acidente com a rede elétrica, João lembra que se o poste vir a cair, pode impossibilitar a passagem de pessoas pela região, o que causaria um enorme transtorno.
Em resposta à Tribuna, a Enel Distribuição Rio informou que um técnico da concessionária faria a inspeção no poste inclinado na estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues e na rede elétrica da Estrada Ministro Salgado Filho nesta segunda (21), especialmente no trecho próximo à entrada do Vale do Cuiabá, e que, a partir dela, os reparos seriam incluídos no cronograma de manutenção das equipes da concessionária. No entanto, nenhum reparo foi realizado até esta terça-feira (22).