• Bombeiros fazem surpresa a jovem fã da corporação em sua festa de aniversário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2018 15:15

    Já imaginou ter a chance de comemorar seu aniversário pertinho dos seus ídolos? Parece história de filme, mas aconteceu de verdade com o Yuri Balter. O adolescente, de 16 anos, é apaixonado pelo Corpo de Bombeiros e, no último sábado, ganhou uma festa com essa temática. Mas a surpresa maior foi quando um grupo de cinco bombeiros militares, do 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros, chegou na festa para comemorar com ele, seu aniversário de 16 anos.

    Yuri tem síndrome de down, e segundo sua mãe, Márcia Maria Balter, tinha o sonho de fazer uma festa de aniversário com o tema do Corpo de Bombeiros. A paixão pelos militares começou de um jeito diferente, ele conheceu uma canção da dupla Munhoz e Mariano – Bombeiro, e dali não deixou mais a música e nem o carinho pelos profissionais. 

    Faltando ainda oito meses para o seu aniversário ele não falava de outra coisa. “Ele adora fazer aniversário e quando falamos, ele logo pediu o tema. Mas achamos que seria fogo de palha. Mas ele insistiu muito e acabamos fazendo. Uma amiga conseguiu um contato com o Batalhão daqui, e pediu se os bombeiros poderiam ir na festa. Mas como não tínhamos certeza se iriam, foi uma surpresa para todos”, contou. 

    O adolescente ganhou duas surpresas no dia. A primeira foi a visita dos amigos que estudam com ele. “Ele pediu muito que os amigos fossem, mas eu tinha dito que não poderia convidar, que seria só um lanche para os tios, a família mesmo. Quando ele chegou na festa, os amigos estavam escondidos e fizeram uma surpresa. Ele ficou muito feliz”, contou a mãe.

    E durante a festa chegaram os militares. Haja coração! “Quando os bombeiros chegaram não teve quem não chorou. Foi muito emocionante. Ele ficou doido, abraçou todo mundo. Eu fiquei muito feliz, porque quem não gosta de ver a felicidade do filho né?”, disse emocionada.

    O comandante de operações do 15° GBM, segundo tenente Valdir Saldanha Júnior, contou que a emoção não foi só dos outros convidados da festa. “Foi uma experiência muito gratificante para a todos nós, ver a felicidade da família e dos amigos dele em nos receber. Foi muito tocante, a família ficou muito emocionada com a surpresa. E para a corporação receber o carinho e o reconhecimento foi muito gratificante”.

    A festa teve uma mesa decorada, com direito a prédio em chamas, viaturas em miniatura e, claro, o Yuri com o uniforme personalizado do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente, os militares estavam de serviço no dia, mas conseguiram ir até a casa do jovem de viatura, no Siméria, fazer essa bela surpresa. 

    Últimas