Licitação das linhas da Cascatinha não tem data exata para ocorrer; tema é discutido desde o início do ano
Inicialmente anunciada para este ano, a licitação das linhas operadas pela viação Cascatinha não tem data exata para ocorrer. Desde o início do ano, o tema é discutido entre CPTrans e a comissão de licitação, por conta de diversos problemas que a empresa apresenta em sua operação.
No início de julho, a Cidade das Hortênsias passou a atender oito linhas do Carangola, que eram de concessão da Cascatinha, após a prefeitura reconhecer que a empresa não tinha mais condições de operar. Esse reconhecimento se deu pelas constantes quebras dos veículos, atrasos e perdas de viagens. Desde a decisão, a Cascatinha opera apenas na região da Estrada da Saudade e no Retiro.
Insatisfação com a Cascatinha
Na última segunda-feira (14), moradores da Estrada da Saudade realizaram uma manifestação cobrando melhorias no transporte público oferecido na localidade pela empresa. Caso as demandas dos moradores não sejam atendidas, é possível que uma nova manifestação seja realizada na próxima semana.
Questionada sobre o processo de licitação, a Prefeitura de Petrópolis informou que “a Comissão Especial de Licitação está responsável pela elaboração do Termo de Referência e do edital, que deverá conter, entre outros pontos, o modelo da concorrência pública e a quantidade de linhas que deverão ser operadas. O texto está em fase de conclusão”.