‘Perdeu, mané’, de Barroso a bolsonarista, fica no topo de assuntos do Twitter
Um dia após a divulgação de um vídeo no qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, retruca um apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Nova York, as expressões “Perdeu, Mané” e “Não amola” se mantiveram no topo do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Juntos, os termos acumulam quase 620 mil menções.
No trecho, um eleitor do atual presidente acompanha o ministro, que caminha ao lado de outros magistrados pelas ruas de Nova York, com questionamentos sobre as urnas eletrônicas.
“O senhor vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito”, questiona. “Por favor, Barroso, responde para a gente”, pede o bolsonarista.
O ministro, então, responde: “Perdeu, mané. Não amola.”
Barroso foi aos Estados Unidos junto de outros ministros do STF para participar de um evento promovido pelo grupo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. No vídeo, é possível ver também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tem sofrido ameaças por sua condução do processo eleitoral deste ano.