Fiscais flagram lotes de leite impróprio para o consumo em hotel
Fiscais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) flagraram na sexta-feira (9) em um hotel do Centro da cidade caixas com 30 litros de leite da marca Godam, considerados impróprios para o consumo pela Vigilância Sanitária Estadual. A fábrica que produzia o leite, em Sapucaia, foi fechada na última semana, após verificação de grande quantidade de água no produto em pelo menos dois lotes. O leite encontrado no hotel foi inutilizado.
A ação aconteceu durante a Operação Cupido, realizada pela Covisa em parceria com o Procon Petrópolis, que visa inspecionar estabelecimentos durante o período do Dia dos Namorados. “Fomos aos estabelecimentos para tomar as providências devidas e determinadas pela Vigilância Sanitária estadual. Dois lotes já incriminados, se achados ainda à venda nos mercados, devem ser inutilizados de pronto. A população não deve comprar ou consumir esses produtos”, frisa a coordenadora de Vigilância Sanitária, Dayse Carvalho.
A Vigilância Sanitária visitou 12 estabelecimentos desde quinta-feira, sendo nove mercados, dois hotéis e um motel. Não foram encontrados produtos dos lotes condenados nas outras visitas.