Fim de semana será em clima de arraiá: saiba onde haverá festas
Neste fim de semana não faltarão chapéus de palha, fogueira, música, e, claro, aquela comida que a gente só vê nas festas juninas. Igrejas, escolas e o Sesc Quitandinha promoverão festas gratuitas e abertas ao público neste sábado (9) e domingo (10). Em alguns locais, a festa promete se estender também para outros dias do mês.
No Sesc Quitandinha, a festa começará às 15h. Às 18h haverá apresentação do grupo Dona Flor, com encerramento do evento às 21h. Além disso, barraquinhas com comidas típicas, touro mecânico e brincadeiras para toda família também prometem animar as pessoas. Já no domingo as atrações estarão disponíveis a partir das 10h, com apresentação da Tribo de Gonzaga às 14h. O evento será encerrado às 16h.
O Colégio Santa Isabel também terá as tradicionais atividades que todos os anos atraem centenas de pessoas. A Festa Junina terá início às 13h30 e terminará às 20h. No local o público vai encontrar comida típica, jogos e várias apresentações de quadrilha realizadas por alunos da educação infantil, ensino médio e até de ex-alunos.
As igrejas também estão com ampla programação. Na paróquia de São Sebastião do Indaiá haverá festa neste sábado das 17h às 22h e domingo das 8h – hora da Santa Missa, até as 22h. No local também serão oferecidas comidas típicas, dança de quadrilha, e brincadeiras para as crianças.
Na Igreja Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, a festa também é em homenagem ao padroeiro da paróquia do dia 13 a 16 de junho, sempre das 16h às 23h. “Teremos pescaria, barraquinha de comida, dança e muito mais! Todos podem participar”, afirmou o padre Denis de Souza Bispo.
Na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, as festividades tiveram início no fim de semana passado e seguem a todo vapor até dia 13, Dia de Santo Antônio. Comidas típicas, quadrilha, pescaria, e diferentes atrações estão sendo oferecidas, assim como a venda de artigos religiosos.
Em Pedro do Rio, a paróquia São Pedro do Rio tem festa do padroeiro do dia 28 de junho a 1 de julho, sempre das 18h a meia-noite. “Teremos no arco na igreja comidas típicas, barraquinhas e quadrilha, além de shows com bandas da igreja.