Beatriz Ferreira promete ‘grande show’ nos EUA na estreia do boxe profissional
Beatriz Ferreira estreia no boxe profissional, neste sábado em Cleveland, nos Estados Unidos, diante da compatriota Taynna Cardoso. Medalha de prata na Olimpíada do Japão e no Mundial na Rússia, Bia assinou contrato a empresa Matchroom de Eddie Hearn, mas mantém carreira também no boxe olímpico até Paris/2024.
Desde 2016, os boxeadores podem ter carreira ‘híbrida’ ou seja: serem profissionais e lutarem nos Jogos Olímpicos. Bia é primeira atleta de alto nível da nobre arte a ter esta atitude. Aos 29 anos, Bia soma 36 pódios em 37 torneios internacionais.
“Eu estou muito feliz de estar aqui e poder representar a Matchroom Boxing, a DAZN e agradecer ao Eddie por ter me dado esta chance”, disse a boxeadora, que vestiu a camiseta da seleção brasileira na entrevista coletiva. “Eu estou um pouco ansiosa, mas esta e a adrenalina que a gente precisa para subir no ringue e representar nosso País.”
“Eu me sinto muito animada em poder fazer a minha primeira luta no boxe profissional aqui nos Estadão Unidos, o maior palco do mundo no boxe”, continuou a lutadora. “Tenho orgulho de ser a primeira boxeadora brasileira a fazer parte deste grande time que é a Matchroom Boxing. Eu me preparei muito forte durante 12 semanas para esta luta. Vim aqui pra mostrar todo meu potencial e dar um grande show de boxe aos fãs que estiverem presentes no ginásio e assistindo pela DAZN”, completou Bia, que vai lutar na categoria superpenas, até 58.967 quilos.