• Câmara: sem quórum, sessão para votação de pedidos de cassação é adiada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2018 11:44

    A Câmara Municipal suspendeu a sessão desta quarta-feira (30), quando seriam votados os três pedidos de cassação dos mandatos dos vereadores Paulo Igor e Dudu,  por falta de quórum. Apenas cinco vereadores estavam na Casa Legislativa – Marcelo da Silveira, Reinaldo Meirelles, Wanderley Taboada, Luizinho Sorriso e Ronaldão. Para que houvesse sessão era preciso haver no mínimo sete vereadores. A próxima sessão está marcada para terça-feira, 5 de junho. 

    A falta de quórum é consequência direta de outra investigação, da Delegacia Fazendária. A polícia convocou vereadores para prestarem depoimentos nesta quarta-feira, o que impediu a presença na sessão legislativa. 


    Entenda

    A previsão era que as denúncias de autoria de Yuri Moura e Daniel Lúcio da Silveira fossem votadas nesta quarta-feira, quando terminou o prazo de cinco dias úteis do pedido de vistas, feito pelo vereador Wanderley Taboada (PTB). A justificativa do vereador, que contou com apoio do vereador Leandro Azevedo, foi a necessidade de tempo para avaliar a documentação apresentada. 

    Yuri e Daniel, em denúncias separadas, pedem a abertura do processo de cassação dos dois vereadores e, para isto, apresentam, entre outros argumentos, o fato de Paulo Igor estar preso desde o dia 12 de abril e Dudu se encontrar foragido. Ambos são acusados de fraude em licitação e peculato. 

    Últimas