Greve dos caminhoneiros faz Correios ampliarem prazos de entrega
Devido à greve, o serviço de entrega dos Correios sofreu atrasos. Os serviços com dia e hora marcados para entrega, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, continuam suspensos. As postagens que já foram feitas, estão sendo entregues com prazos superiores aos normais. Apesar disso, o atendimento continua normal em todas as agências.
Segundo a empresa, em todo o país, o número de encomendas entregues pelos Correios na última sexta-feira, foi cerca de 40% menor em relação a um dia normal, porque os caminhões não conseguiram chegar ao seu destino em razão de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível.
As postagens de cartas e encomendas Sedex convencional e PAC estão sendo aceitas, porém os prazos de entrega desses serviços foram ampliados. Quem fez alguma encomenda e no rastreamento mostra que o objeto está em trânsito ou que estavam na origem quando a greve se iniciou, terá que ser paciente, porque segundo a empresa, ainda não é possível mensurar com precisão o tempo de atraso e quando haverá normalização das entregas, porque dependerá do período que durar a paralisação dos caminhoneiros.