PM troca tiros com bandidos no Bataillard
Policiais militares do 26º BPM trocaram tiros na tarde da última terça-feira (29), com bandidos na Rua Santa Luzia, no Bataillard. Eles fugiram. Horas depois, dois homens, de 19 e 30 anos, foram detidos e um menor, de 15 anos, foi apreendido . Um dos suspeitos é da cidade do Rio de Janeiro, morador da comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Todos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, prestaram depoimento e depois foram liberados.
Leia também: Operação das polícias Civil e Militar apreende carro roubado e drogas na Madame Machado
Os policiais contaram que receberam denúncias sobre traficantes que estariam no Bataillard. Os PMs fizeram um cerco em uma mata e, quando avistaram quatro homens, foi dada ordem de parada. Os suspeitos não obedeceram e fizeram disparos contra os policiais militares. Houve troca de tiros e, durante a perseguição, um dos PMs acabou caindo e lesionando o braço.
Os homens conseguiram fugir e o policial ferido foi encaminhado para o Hospital Santa Teresa (HST), onde passou por exames e depois liberado. Enquanto estavam na unidade de saúde, os PMs receberam informação de que três homens estavam próximo ao ponto de táxi do hospital e que poderiam ser os mesmos que trocaram tiros no Bataillard. Eles foram abordados e confessaram que tinham acabado de fugir de policiais na região da Mosela.
Com o menor, que mora no Quarteirão Brasileiro, os PMs apreenderam um celular e R$ 205 em espécie. Ele confessou que trabalhava para o tráfico, mas que não sabia quem tinha disparado contra os policiais. Com os outros dois suspeitos, os policiais não apreenderam nada. Segundo os PMs, o homem que é morador da cidade do Rio de Janeiro tem passagem por roubo.