• Quebra cabeça para a melhor estratégia que garanta a vaga na final

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2022 08:18
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    No próximo sábado, começa a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. Para o Serrano, um dos semifinalistas, o desafio de chegar à final – e lutar pelo terceiro título de sua história – será talvez o maior dos últimos anos. Diferente de outras temporadas, o clube briga pelo título da competição e do consequente acesso à Série A2 em 2023.

    A semana será de muito trabalho para os jogadores e comissão técnica, que precisam trabalhar e quebrar a cabeça para descobrir como fazer aquilo que não conseguiram em toda a Taça Maracanã: vencer os classificados para a semifinal. O retrospecto é bem ruim: duas derrotas (Ceac/Araruama e Pérolas Negras) e empate com o Duque de Caxias. Ou seja, tem alguns tabus para serem superados se quiser ser o campeão estadual deste ano.

    Muitos se perguntam qual seria o melhor resultado neste sábado, no primeiro duelo da semifinal da B1 contra o Pérolas Negras, em Resende: um empate é ótimo negócio para que no dia 12 de novembro seja decidido a vaga para a decisão no estádio Atílio Marotti? Ou lutar para conseguir aquilo que nenhum outro adversário no campeonato obteve até agora: vencer o Pérolas no estádio do Trabalhador? Enfim, o técnico Jordy Blanco tem sua maior missão até aqui na B1.

    Série recente sem vitórias do Serrano em Resende se expressa em números

    Do ano passado para cá, o Pérolas Negras mantém bons números sobre o Serrano quando o assunto é jogar no estádio do Trabalhador. No ano passado, foram disputados dois jogos entre as equipes no estádio do Trabalhador, um pela Copa Rio (0 a 0) e Série B1 (1 a 1), e na semana retrasada a derrota por 2 a 0.

    Vera Cruz faz parceria com renomado agente de futebol para promover atletas do clube

    Recentemente, o Vera Cruz anunciou o encontro entre o gestor de futebol do clube, Alex Arruda, com o renomado agente de futebol, Márcio Bittencourt com o objetivo de ajudar os jogadores a encontrarem boas oportunidades no mercado brasileiro e no exterior. Arruda lembrou que Márcio o auxiliou quando era jogador.

    Alex Arruda e Marcio Bittencourt assinaram uma parceria que vai beneficiar os talentos do Vera Cruz.
    Foto: Divulgação

    Comissão disciplinar deve analisar nesta semana recurso do Seropédica

    A Liga Petropolitana de Desportos encaminhou para a comissão disciplinar, que deve analisar nos próximos dias o recurso impetrado pelo Seropédica, que questiona a decisão administrativa da entidade em puní-lo com a eliminação no Campeonato Municipal de handebol feminino. A LPD baseou sua decisão numa ação do Corrêas, que alega a escalação irregular de quatro atletas na semi.

    Comissão disciplinar deve analisar nesta semana recurso do Seropédica 2

    No despacho feito pelo presidente da LPD, José Neto, o Seropedica não observou no regulamento que os atletas inscritos até o final da primeira fase têm condições de jogo, mas o time que é originário da Universidade Rural escalou quatro meninas que nunca haviam disputado uma partida pelo Municipal.

    Afinal, vai ter ou não a American Mile? Idealizador diz já ter patrocínio para a prova

    O idealizador da American Mile, Fábio Vladimir, deve se reunir nos próximos dias com a Secretaria de Esportes para dar mais um passo no sentido de realizar novamente a prova de rua, que tem o percurso de 1659 metros, preferencialmente na Avenida Ipiranga. Fábio garante já ter patrocínio e buscará apoio também nos clubes que defendeu quando era atleta, o Vasco e o Fla.

    Fabio Vladimir espera promover a American Mile este ano.
    Foto: Divulgação

    Seleção brasileira pega Suíça na estreia no World Skate Games, na Argentina

    A seleção brasileira de hóquei feminino, que treina no ginásio Mário Machado, na Casa de Portugal, em Quitandinha, desde sábado, conhece seu primeiro adversário no World Skate Games: a Suíça. A partida será disputada no estádio La Superiora, em San Juan, às 18h (horário de Brasília).

    Brasil fará sua estreia contra a Suiça no World Roller Games.
    Foto: Divulgação

    Equipe de Petrópolis pode conseguir feito inédito no Brasileiro de Stock Car

    A Stock Car poderá ter pela primeira vez um estrangeiro como campeão. O argentino Matías Rossi, que corre pela equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, sai da etapa dupla encerrada recentemente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com a quarta colocação do campeonato, se colocando como um dos candidatos ao título de 2022, que será decidido em dezembro, em Interlagos.

    Últimas