Após diagnóstico de esclerose múltipla, Christina Applegate mostra suas bengalas
Vencedora do Emmy e conhecida por séries como Samantha Who, Christina Applegate foi diagnosticada com esclerose múltipla (MS) em 2021, e contou que precisa de ajuda de bengalas para caminhar. Nesta quinta-feira, 28, ela fez a revelação no Twitter e aproveitou para mostrar os bastões.
A atriz comparecerá ao primeiro evento desde que soube da doença e, apesar de ter uma bengala de uso diário, ela confessou que gostaria de usar uma mais “chique” para a cerimônia.
“Eu tenho uma cerimônia muito importante chegando. Esta será a minha primeira vez desde o diagnóstico de esclerose múltipla. As bengalas agora fazem parte do meu novo normal. Fique ligado para ver qual delas vou escolher na próxima semana”, postou.
Nos comentários, seguidores elogiaram e apoiaram a artista. “Obcecada! Não podia imaginar que você seria mais rainha do que já é”, disse uma. “Muito estilosa”, falou outra. “Tudo de melhor”, completou mais um.
Esclerose Múltipla
Applegate descreveu a doença como uma experiência difícil. “Alguns meses atrás, fui diagnosticada com esclerose múltipla. É uma jornada estranha, mas tenho muito apoio das pessoas que conheço que também sofrem com isso”, disse.
Na época, ela ainda contou que seus amigos, com o mesmo diagnóstico, aconselharam a atriz a levantar e “seguir a ação indicada”. “É isso o que eu faço. Por enquanto, peço privacidade”, finalizou ela.
No que consiste a doença?
A esclerose múltipla, que atinge cerca de 40 mil brasileiros e é de difícil diagnóstico, é uma enfermidade neurológica, crônica e autoimune na qual as células do organismo atacam o próprio sistema nervoso central. Pode comprometer os sistemas visual, sensitivo, motor e de coordenação.
Sem cura, a doença costuma acometer, em sua maioria, mulheres entre 20 e 40 anos, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.
Diversas celebridades nacionais e internacionais revelaram seu diagnóstico ao público para ajudarem na conscientização sobre a doença.
Entre elas, está Cláudia Rodrigues, conhecida por A Diarista, da Rede Globo, que descobriu a enfermidade em 2000. A atriz, inclusive, demonstrou apoio à Ludmilla Dayer, Malhação, ao revelar o diagnóstico em setembro deste ano.