• Nos EUA, marido de Nancy Pelosi é violentamente agredido em casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2022 13:00
    Por Redação / Estadão

    Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi “violentamente agredido” após uma invasão na residência do casal, na Califórnia, na manhã desta sexta-feira (28), disse o gabinete de Pelosi em nota. “O agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada”, diz o comunicado. “O Sr. Pelosi foi levado para o hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos e espera-se que se recupere completamente.”

    As circunstâncias do ataque não estão claras, incluindo como o intruso entrou na casa. A polícia de São Francisco não comentou o caso.

    A presidente da Câmara dos Deputados, que é a segunda na linha de sucessão à presidência dos EUA atrás da vice Kamala Harris, não estava em casa no momento do ataque – que acontece a menos de duas semanas das eleições para deputados e senadores, marcada para o dia 8 de novembro.

    Como líder democrata em Washington e representante de longa data de uma das cidades mais liberais da América, Nancy Pelosi é alvo frequente de críticas dos Republicanos.

    Seu gabinete foi saqueado no dia 6 de janeiro de 2021, durante a invasão do Capitólio por apoiadores do então presidente Donald Trump, alguns dos quais a procuraram durante o ataque.

    Em janeiro de 2021, sua casa foi vandalizada com pichações dizendo “Cancele o aluguel” e “Queremos tudo” e foi deixada uma cabeça de um porco em frente à garagem, segundo relatos da mídia local.

    Republicanos proeminentes, como o líder do Senado Mitch McConnell, também foram alvos de vandalismo.

    Paul Pelosi, de 82 anos, é dono de uma empresa imobiliária e de capital de risco com sede em São Francisco. Em maio deste ano, ele foi notícia ao ser preso por dirigir sob influência de álcool e se envolver em um acidente. Paul Pelosi foi condenado a cinco dias de prisão no condado de Napa, Califórnia.

    (Com agências internacionais).

    Últimas