• Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam por vagas nos torneios internacionais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2022 10:40
    Por Estadão

    De olho em vagas nas competições continentais da próxima temporada, Botafogo e Red Bull Bragantino entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), os cariocas querem voltar a vencer, enquanto os paulistas buscam o segundo triunfo seguido.

    O Botafogo está há dois jogos sem vencer – perdeu para o Internacional, por 1 a 0, e empatou com o Fluminense, por 2 a 2. Com 44 pontos, aparece em 11º lugar. Após vencer o Athletico, por 4 a 2, o Red Bull Bragantino chegou a 41 pontos, em 13º, última posição que dá vaga à Copa Sul-Americana. Os times vivem expectativa para que o G-7 vire G-8. Isso ocorrerá caso o campeão da atual Libertadores, Flamengo ou Athletico, termine entre os seis primeiros colocados.

    Apesar de não vencer há dois jogos, o técnico Luís Castro avaliou como positivo o desempenho do time no clássico, mas pode fazer alterações em dois setores. Na lateral-direita, Saravia treinou normalmente e pode ter condições de jogo, brigando pela vaga com Daniel Borges. No meio-campo, Tchê Tchê cumpriu suspensão e também deve voltar ao time.

    Luís Castro reforçou que o clube mira uma vaga na Libertadores, mas que a Sul-Americana não seria algo ruim. “Temos nosso objetivo, que é chegar em competições internacionais. Estando a Libertadores ao nosso alcance, lutaremos por ela. Se lutarmos por ela, podemos alcançar a Sul-Americana. E se lutarmos apenas pela Sul-Americana, podemos ficar sem nada”, explicou.

    No lado do Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri não terá o meia Eric Ramires à disposição. Ele lesionou a coxa e se junta a Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Praxedes, Alerrandro e Jan Hurtado, todos no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Léo Realpe e o meia Lucas Evangelista retornam de suspensão.

    Barbieri exaltou a última vitória do time e pediu para que os jogadores mantenham o espírito nesta reta final. “É um resultado muito importante e uma experiência gigantesca para quem está em fase de desenvolvimento e amadurecimento. Eles tiveram uma postura muito boa e uma maneira positiva de encarar o jogo. Isso será muito importante para os últimos jogos”, avaliou.

    Últimas