Muro na Estrada da Saudade, sustentado por escoras de madeira e com risco de queda, segue sem receber intervenções
Um muro, sustentando por escoras de madeira, na Estrada da Saudade, número 1.213, segue sem receber obras. Há quase dois anos, ele apresenta risco de queda e preocupa moradores que passam diariamente pelo local.
Com a estabilidade comprometida desde 2020, quando ocorreu um deslizamento, o muro recebeu escoras de madeira como alternativa provisória de sustentação. No entanto, essa medida não deveria ser definitiva. De lá para cá, o muro permanece sendo sustentado pela estrutura provisória.
No início deste mês, em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo afirmou que obras seriam realizadas no local, mas as intervenções ainda não tiveram início: “Estou autorizando a fazer um muro de contenção na Estrada da Saudade, onde tem um muro que está caindo há quase dois anos. Surgiu a possibilidade agora, estou autorizando e, em breve, vai para licitação para que as pessoas que passam por ali possam ter mais segurança.”
Questionada pela Tribuna sobre a situação do muro, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, informou que abriu licitação para a construção do muro de contenção e de uma cortina atirantada.
*Matéria atualizada às 18h44 para inclusão do posicionamento da Prefeitura.