PRF e PF apreendem 250 quilos de maconha em blitz na BR-040
Um carregamento com mais de 250 quilos de maconha foi apreendido durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). Um homem foi preso suspeito de tráfico de entorpecentes. O destino da droga seria o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (23).
Equipes da PRF e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal faziam uma blitz para coibir o tráfico de drogas. Após desconfiarem do motorista de um caminhão, resolveram abordá-lo. Durante a fiscalização, o suspeito tentou fugir correndo para um matagal, mas foi alcançado e imobilizado. O homem, de 32 anos, acabou confessando que estava levando substâncias ilícitas no veículo.
Numa revista mais detalhada, os policiais localizaram um compartimento onde encontraram 334 tabletes de maconha. No total, havia 251 quilos do entorpecente. O motorista contou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga. Ele disse ainda que faria a entrega na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, onde a maconha seria distribuída.
A ocorrência foi encaminhada à DRE da Polícia Federal, onde o caso será investigado.