• Com a cabeça na Libertadores, Athletico-PR visita o Red Bull Bragantino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2022 08:00
    Por Estadão

    Ainda sem confirmar presença na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paraense tenta não desviar o foco, já que disputará a final do torneio continental no outro sábado (29) diante do Flamengo.

    Desde quando eliminou o Palmeiras e garantiu sua vaga na final da Libertadores, o Athletico vem relevando o Brasileirão. No entanto, ganhou uma motivação a mais após derrotar o Coritiba, seu principal rival, por 1 a 0, na rodada anterior. Na tabela, é o sexto colocado, com 51 pontos.

    O Red Bull Bragantino, por outro lado, não conseguiu manter o mesmo nível de exibição da temporada passada, o que gerou as primeiras dúvidas em cima do trabalho do técnico Maurício Barbieri. O time paulista vem de duas derrotas consecutivas, a última para o Santos por 2 a 0, mesmo atuando em Bragança Paulista. É o 13º colocado, com 38 pontos.

    Com a final da Libertadores cada vez mais perto, Felipão deverá apostar em alguns jogadores considerados titulares pela última vez antes da decisão, obviamente que não colocará atletas desgastados e poderá preservar outros ao longo da partida.

    O principal desfalque é Fernandinho, suspenso. O experiente volante vem sendo o cérebro do time e vai ter a semana de folga antes da final. Com isso, a expectativa é que o treinador aposte em um trio no meio de campo com Hugo Moura, Erick e David Terans. Quem deverá ser testado é Alex Santana, que tem conquistado a confiança de Felipão e decidiu o último clássico ao marcar o gol da vitória.

    “A vitória contra o Coritiba nos deu um respiro para o restante do campeonato. Temos uma decisão pela frente, mas não podemos esquecer dos outros compromissos, dos outros objetivos. Queremos seguir pontuando no Brasileirão”, ressaltou Felipão, que não confirmou a escalação e deixou no ar uma série de dúvidas.

    Do outro lado, Maurício Barbieri tem uma coleção de desfalques. Estão vetados pelo departamento médico: o zagueiro Léo Ortiz, o meia Praxedes, o lateral Andrés Hurtado, além dos atacantes Jan Hurtado e Alerrandro. Além disso, o zagueiro Léo Realpe e o meia Lucas Evangelista vão cumprir suspensão automática.

    O atacante Helinho também deverá ser desfalque, já que foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho. Por outro lado, o meia Hyoran, recuperado de uma virose, é a novidade entre os relacionados.

    Maurício Barbieri reconhece as dificuldades nesta competição. “Falta serenidade ao nosso time, falta equilíbrio para definir melhor, mas a gente não pode cometer os erros que cometeu contra uma equipe como a do Santos que tem um ataque rápido, um ataque habilidoso. Esperamos superar esses problemas frente ao Athletico.”

    Últimas