• Invicto em casa, Vasco recebe o Criciúma para se aproximar do acesso na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2022 06:20
    Por Estadão

    Há quatro jogos sem perder, o Vasco tem mais um confronto importante nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, recebe o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª e antepenúltima rodada. Os catarinenses, apesar de estarem um pouco mais distantes na briga pelo G-4, ainda sonham com o acesso. O estádio estará novamente lotado, uma vez que a torcida esgotou os ingressos em apenas quatro horas de venda.

    Na rodada passada, o Vasco já fez um confronto direto com o Sport, que terminou 1 a 1 e fez o time chegar a 56 pontos, em quarto lugar, contra 52 do Criciúma, sétimo colocado.

    A partida contra o Sport, porém, foi marcada por confusão e invasão da torcida pernambucana no gramado, forçando o fim alguns minutos antes do previsto. O caso ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, se algum time for considerado causador do incidente, terá derrota por 3 a 0 decretada.

    O Vasco ainda tem seu retrospecto como mandante para dar confiança. É o único time que ainda não foi derrotado em casa, depois que o líder e campeão Cruzeiro perdeu nesta rodada para o Guarani, por 1 a 0, no Mineirão. Até agora, foram 11 vitórias e seis empates. O Criciúma também chega em bom momento após vencer Náutico, por 2 a 1, e Ituano, por 3 a 0.

    O técnico Jorginho tem alguns desfalques certos para montar a escalação. Após a confusão na última partida, o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique foram suspensos preventivamente, por 30 dias, pelo STJD e estão fora.

    A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Bruno Tubarão e de Léo Matos, que cumpriram suspensão. O lateral-direito deve voltar ao time titular, com o zagueiro Miranda, que atuou improvisado, voltando para o banco. Já o atacante deve ficar na reserva.

    Perto do acesso, Jorginho pediu concentração ao elenco do Vasco e destacou o apoio da torcida para o confronto. “Precisamos estar focados. A cada rodada que passa a gente se aproxima do acesso, mas ainda não conquistamos. Vamos ter novamente um grande apoio do torcedor e precisamos usar isso a nosso favor.”

    Vindo de duas vitórias, o técnico Cláudio Tencati não deve fazer nenhuma mudança na escalação do Criciúma. A única possível alteração é no meio-campo. Isso porque Arilson estava com incômodo no tornozelo, mas participou normalmente dos treinos após ser avaliado pelo departamento médico. Uma opção para ele seria Rômulo.

    Mesmo um pouco distante, Tencati garantiu que o Criciúma não jogou a toalha pelo acesso e buscará vencer seus três últimos jogos. “Vamos brigar pelo acesso e buscar essas três vitorias. Se por consequência der certo, vamos subir. Se não der, paciência, mas fizemos o nosso melhor. Esse é o espírito do time.”

    Últimas