• Trânsito no Trevo de Bonsucesso é um desafio para quem precisa passar pelo local diariamente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2022 18:21
    Por Enzo Gabriel

    Nos últimos anos, a mobilidade urbana se tornou uma das principais pautas para melhoria na cidade de Petrópolis, tanto no Centro quanto nos distritos, já que as vias da cidade não acompanharam o aumento do número de veículos. Em Itaipava, um dos locais com mais congestionamento é o Trevo de Bonsucesso, lugar que une veículos que estão chegando e saindo do bairro.

    O trânsito no trevo ocorre em diversos pontos, principalmente para os veículos que chegam da BR-040, no acesso à Itaipava e para quem está na Estrada União e Indústria, deixando o bairro. Algumas ações já foram realizadas para aliviar os engarrafamentos no local, mas nenhuma delas foi o suficiente para resolver efetivamente o problema.

    “Levo 40 minutos de Araras a Itaipava, em um trecho que faço em, no máximo, 15 quando não tem trânsito. Nesses 40 minutos, metade fico presa somente no trecho do Trevo de Bonsucesso, principalmente nos horários das 12h às 13h e das 17h às 18h.”, conta Edna Albuquerque, trabalhadora que faz o trajeto todos os dias.

    Questionada pela Tribuna sobre melhorias no local, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da CPTrans, disse estar em tratativas com a Coppe/UFRJ para firmar um convênio para o desenvolvimento de projetos sobre mobilidade urbana.

    No convênio, a Coppe irá realizar estudos nos pontos de maior retenção e também sobre o transporte público da cidade. Além disso, a CPTrans ressaltou que costuma promover ações para a melhoria no trânsito da região com o apoio da Guarda Civil Municipal. Segundo a companhia, o reforço na sinalização do trecho e o asfaltamento de vias alternativas, como a Rua Joaquin Agante Moço, foram algumas das medidas adotadas.

    Últimas