• Menos de três meses após a reinauguração, Palácio de Cristal ficará fechado por 30 dias para manutenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2022 10:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Petrópolis informou, nesta terça-feira (18), que o Palácio de Cristal ficará fechado por um mês para manutenção, a partir de hoje. Reaberto ao público no dia 22 de julho, data da cerimônia de entrega do trabalho de restauração do atrativo turístico, o espaço volta a ficar fechado menos de três meses após a reinauguração. Segundo o município, a empresa responsável pelas obras, Engeprat, vai fazer manutenções nas áreas externa e interna do Palácio.

    Do lado de fora, o piso fulget será recuperado. De acordo com o Executivo municipal, o piso precisaria de mais tempo para chegar ao ponto máximo de resistência, mas para não prejudicar a realização da Bauernfest, o Palácio de Cristal foi reaberto.

    O piso fulget, inclusive, foi motivo de preocupação para o Iphan durante a obra do ponto turístico, já que um desnível foi percebido no terreno, o que faria com que a água pudesse ficar acumulada no Palácio durante as chuvas, causando danos permanentes ao monumento. No entanto, na época, o município havia garantido ter solucionado os problemas identificados, já que a obra só poderia ser reinaugurada após a solução do caso.

    A prefeitura informou, ainda, que as novas intervenções “não vão gerar custos para o governo municipal, já que as obras ainda estão no período de garantia”. A previsão, segundo o município, é que o Palácio seja reaberto dia 18 de novembro para a montagem do Natal Imperial.

    Últimas