Taxista é assaltado por homens armados no Taquara
Um taxista foi assaltado na tarde de terça-feira (15), quando fazia uma corrida para a localidade do Taquara, no Quitandinha. Dois homens armados com pistolas levaram cerca de R$ 200 em espécie e um celular. O taxista já havia sido assaltado na mesma região há sete meses.
Ele contou que estava no ponto próximo a um supermercado na Rua General Rondon, no Quitandinha, quando um homem se aproximou solicitando uma corrida para o Taquara. "Quando cheguei na entrada o bairro ele pediu que o levasse até a Rua da Igreja. Quando chegamos lá haviam dois homens esperando que anunciaram o assalto", contou o taxista. Depois de levarem o dinheiro e o celular os três homens fugiram.
O taxista contou que há sete meses foi assaltado no mesmo local. Na época, ele trabalhava em um ponto de táxi na Praça Oswaldo Cruz, no Centro. "Quatro mulheres pediram a corrida para o Taquara e quando chegamos lá haviam três homens armados", lembrou. "A gente fica com uma sensação muito grande insegurança, mas precisa trabalhar", lamentou.
O presidente da Associação de Taxistas, Nouviral Fraga da Ponte, alerta para a importância do registro de ocorrência nas delegacias. "Sabemos que os assaltos estão acontecendo, mas é preciso que os taxistas façam o registro para que possamos cobrar ações mais efetivas da polícia. Hoje, não há estatísticas sobre isso. A polícia precisa atuar mais e com os registros podemos cobrar policiamento nas regiões mais críticas", ressaltou Nourival.