Estudantes apedrejam ônibus na Comunidade do Alemão: linha é afetada
Na tarde desta terça-feira (15), estudantes apedrejaram um coletivo da empresa Cascatinha que atende a Comunidade do alemão no Retiro. De acordo com o Setranspetro, os alunos se recusaram a apresentar os cartões de gratuidade para usar o ônibus e ameaçaram o motorista. Desde o episódio, uma das linhas que serve de condução para os moradores do bairro, realizou apenas o trajeto Centro x Delegacia.
O sindicato reforça que o cartão de gratuidade é o documento que assegura o direito à utilização dos coletivos. De acordo com a gerente da instituição, Carla Rivetti, as declarações foram aceitas até abril. “É muito simples realizar a renovação do cartão. Com apenas o comprovante de residência e uma foto 3×4 já damos início ao procedimento. É através desse sistema que temos o controle das gratuidades. Nada justifica uma violência como essa que acaba atingindo a própria comunidade”, pontuou.
Quem vive no local e precisou utilizar a linha, teve de fazer o trajeto a pé para conseguir se deslocar. Um morador, que não quis se identificar, ficou indignado: “É triste ver a violência sendo praticada por este tipo de público”. O motorista afirmou que vai registrar a ocorrência.