• AMorin/Guerreiras conquistam o título do Futsal Feminino de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2022 09:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O time do AMorin/Guerreiras é o campeão municipal de Futsal Feminino de Petrópolis. Com uma campanha de 100% de aproveitamento, a equipe conquistou o título no último sábado (08), no Ginásio Afonso Paoni, no Serrano FC. Na final, as Guerreiras venceram o Laginha FC por 5 a 2.

    A decisão entre as equipes começou de forma equilibrada. O Laginha fez uma pressão no início e colocou até bola na trave das adversárias. Já o time do AMorin/Guerreiras teve chances claras de gol desperdiçadas. A partida permaneceu disputada até Manu acertar um lindo chute no ângulo para abrir o marcador.

    Com a vantagem no placar, as meninas do AMorin/Guerreiras cresceram na partida e não demorou muito para aumentar o placar. Em um rápido contra-ataque, a camisa 9, Fran Alves, só deslocou a goleira para fazer o 2 a 0. E foi dessa forma que a partida seguiu para o intervalo.

    Já na volta para o segundo tempo vieram mais dois gols. Fran Alves balançou as redes novamente para as Guerreiras, enquanto Ana Júlia marcou pela primeira vez para o Laginha.

    O jogo seguiu com o AMorin/Guerreiras criando boas chances de gol, e a goleira do Laginha, Franciene, fazendo importantes defesas. E quando a partida já se encaminhava para a parte final, Daniele da Silva marcou o quarto gol das Guerreiras.

    O confronto ainda teve Tamires ampliando para o AMorin, e Thais Souza descontando para o Laginha. Placar final: 5×2 para as Guerreiras.

    A equipe do AMorin/Guerreiras foi campeã com 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias em sete jogos, com 33 gols marcados e apenas 6 gols sofridos. Daiane Vieira e Yasmin de Lima, as goleiras da equipe, receberam o troféu de melhor defesa. Já a camisa 9, Fran Alves, recebeu a premiação de artilheira do campeonato, com 10 gols marcados.

    O técnico da equipe, Fábio Barbosa, destacou a união do time para a conquista do campeonato. “É muito bom ser campeão. Disputar é legal, mas vencer é muito melhor. Trabalhamos três vezes na semana buscando vencer. Sempre que eu falo dessa equipe, eu falo de família, porque é esse o nosso espírito. Nosso dia a dia é de muito trabalho, mas sempre brincando. No mundo da bola ninguém ganha ou perde sozinho. E a união é a força desse time”, disse.

    O Futsal Feminino voltou a ser realizado neste ano pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), após 12 anos sem disputas oficiais na cidade.

    Últimas