• Parceria entre a Prefeitura e a Enel estimula o consumo consciente de energia

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  • 12/10/2022 18:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O uso adequado da energia, a conservação de rede residencial e direitos e deveres do consumidor são alguns dos temas abordados no projeto Enel Compartilha Energia na Escola, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. A Nave Educacional desembarcou na cidade nessa segunda-feira (10), na Casa da Educação Visconde de Mauá.

    Dentro da Nave Educacional Enel as crianças e adolescentes assistem um vídeo em 5D e participam de jogos sobre sustentabilidade, eficiência energética, preservação do Meio Ambiente e dicas de segurança.

    Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, o equipamento desembarcou na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro da Cidade, para uma ação aberta a todos, incluindo atividades recreativas com equipes da Secretaria de Esportes e vacinação contra a covid, promovida pela Secretaria de Saúde.

    A nave permanece na Praça Visconde de Mauá no dia 13 (quinta-feira), quando acontece a Caravana da Enel, com diversos serviços sendo oferecidos. Neste dia, os alunos da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo e Escola Municipal Leonardo Boff vão conhecer a Nave Educacional.

    A programação continua no dia 24, quando os professores da rede municipal serão capacitados pela Enel, dentro do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola. O projeto é um programa do Procel nas Escolas do Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Ministério da Educação, promovido pelas concessionárias de energia em todo Brasil. Fomentado pelo Programa de Eficiência Energética do Governo Federal, o projeto atua na educação básica, abordando a temática da eficiência energética, envolvendo os elementos energia, meio ambiente e sustentabilidade, associados com a educação ambiental, cidadania e ética.

    A Enel realiza a capacitação de professores e a entrega de todo o material didático da coleção “A natureza da paisagem: energia, recurso da vida”, que é composta por cadernos didáticos específicos para os vários segmentos de ensino e é aplicada por meio de metodologia própria de capacitação, monitoramento e avaliação.

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