O Grupo Tribuna de Petrópolis em 2022
Desde que assumiu a Tribuna de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança esteve à frente de seu tempo, inovando a cada dia. Já na virada do século, o jornal era um dos primeiros a ser impresso a cores. Em 1995, a Tribuna deu uma guinada e lançou sua primeira plataforma online.
Atualmente, a inovação permanece sendo uma das principais marcas do Grupo Tribuna de Petrópolis, que a princípio reunia o jornal impresso (extinto em 2020); a antiga gráfica Sumaúma, fundada em 2001; a Rádio Tribuna, braço radiofônico da empresa e líder de audiência na região; e a Tribuna Online.
No passado, a configuração do Grupo Tribuna reunia, ainda, a publicação mensal da Revista Casa & Campo, dedicada às temáticas de cultura, lazer e turismo, além da publicação anual da Revista Tribuna Festas, que dava voz às mais diversas informações do mercado de casamentos, festas e eventos na Região Serrana, e os cadernos especiais de aniversário da cidade e comemorações, frequentemente publicados em edições especiais e ilustradas.
Com o passar dos anos, em resposta às novas demandas da sociedade e o avanço das tecnologias, o Grupo passou a contar com o Site Tribuna de Petrópolis, a Rádio Tribuna FM (88.5) e as redes sociais, com postagens diárias sobre as principais notícias de Petrópolis, do Brasil e do mundo, além de vídeos reunindo informações rápidas e relevantes em 1 minuto (Tribuna News).
Além disso, a Casa & Campo ganhou um novo formato, o de editoria, e reúne matérias diversificadas sobre cultura, lazer, turismo, bem-estar e bem-viver, procurando dar destaque ao que cada distrito de Petrópolis tem de melhor.
Páginas impressas e virtuais
É com a filosofia de credibilidade e compromisso com você, leitor e ouvinte, que a Tribuna de Petrópolis pretende alcançar mais 120 anos de atividades, informando o cidadão petropolitano que faz parte de cada página, impressa e virtual, dessa história de sucesso.