• Grêmio desafia Londrina fora de casa para encaminhar o acesso na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2022 07:40
    Por Estadão

    Próximo de confirmar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta um postulante ao G-4, o Londrina, neste sábado, às 16h30, no estádio do Café, pela 34ª rodada. Uma vitória pode encaminhar de vez a vaga do clube gaúcho na elite do futebol nacional.

    O Grêmio vem de vitória por 2 a 0 sobre o CSA e entra na rodada na vice-liderança, com 56 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, com 72. O time gaúcho tem uma bela “gordura” dos demais adversários na briga pelo G-4.

    Já o Londrina vinha incomodando os favoritos ao acesso, mas perdeu força nas últimas rodadas. São quatro tropeços consecutivos e na última segunda-feira o time perdeu para o Guarani por 1 a 0. O time paranaense tem 46 pontos.

    Renato Gaúcho fechou os treinos do Grêmio e não deu pistas de quem colocará em campo. O treinador contará com o retorno de Kannemann, que foi preservado na última rodada. Ele formará dupla defensiva com Pedro Geromel.

    Já o lateral Rodrigo Ferreira não viajou por opção do treinador. A dúvida ficou mesmo no setor ofensivo entre Guilherme e Thaciano, mas o primeiro deverá iniciar entre os titulares.

    “Temos um jogo difícil contra o Londrina. Sempre buscamos as vitórias. Vamos pensar no Londrina, buscar um resultado positivo e ver o que acontece na rodada. Após esse jogo, iremos pensar em quantos pontos vão faltar, mas no momento vamos de rodada a rodada”, explicou Renato Gaúcho.

    No Londrina, Adilson Batista não terá o atacante Caprini, suspenso, e o goleiro Matheus Nogueira, com uma lesão na coxa. Eles serão substituídos, respectivamente, por Danilo Meu e Matheus Albino.

    O técnico terá o retorno de Saimon, que ficou de fora da partida frente ao Guarani por causa de uma indisposição estomacal. Já Mandaca cumpriu suspensão automática e retorna aos titulares.

    “Eu ainda não desisti. Sei que é difícil, mas no ano passado vocês estavam aqui. Parecia impossível e aconteceu”, falou o treinador.

    Últimas