• Com força máxima, Flamengo recebe o vice-líder Internacional no Maracanã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2022 10:10
    Por Estadão

    O Flamengo deve ter pela última vez a força máxima no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o vice-líder Internacional, às 21h30, no Maracanã, pela 30ª rodada. Ruim para o adversário, que ainda sonha com o título, cada vez mais perto do Palmeiras.

    Depois da goleada sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, o Flamengo chegou aos 48 pontos e continuou na quinta colocação. A diferença para o Internacional, que não perde há oito rodadas, é de cinco pontos. Com 53, os gaúchos estão a dez do líder Palmeiras, com 63.

    A partir da próxima semana, o Flamengo tem uma sequência de jogos importantes. Nos dias 12 e 19 de outubro enfrenta o Corinthians na final da Copa do Brasil. E no dia 29 de outubro faz a decisão, em jogo único, da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

    “Você não tem apenas os jogos das decisões. Nós teremos uma continuidade na construção dos resultados para termos uma equipe mais confiante, regular, equilibrada e, principalmente, que passe a certeza para o torcedor que estaremos com muita força e dedicação para os melhores momentos possíveis”, disse o técnico Dorival Júnior.

    Preservados contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Filipe Luis retornam ao Flamengo nesta quarta-feira. Dorival Júnior ainda tem os reforços do zagueiro Léo Pereira e do volante João Gomes, que cumpriram suspensão automática.

    Não bastasse enfrentar um Flamengo com força máxima no Maracanã, o Internacional vai precisar passar por cima de inúmeros desfalques. Ao todo, seis jogadores não viajaram com a delegação colorada para o Rio. A única boa notícia é o retorno do zagueiro Mercado, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Santos, por 1 a 0.

    O volante Gabriel sofreu uma grave lesão no joelho e só volta em 2023. O também volante Johnny fica de fora após receber o terceiro cartão amarelo. Já o meia Carlos de Pena foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e o atacante Taison perdeu o pai nesta terça-feira. O goleiro Daniel e o atacante Wanderson seguem fora por questões físicas.

    “O sistema é mais importante do que tudo, embora saiba que como característica individual não temos alguém como Gabriel para repor”, disse Mano Menezes, que deve apostar em Liziero e Edenilson como volantes para tenta segurar o embalado Flamengo, empurrado por mais de 55 mil torcedores.

    Últimas