• Ceará tenta seguir fora da zona de rebaixamento e Goiás busca a reabilitação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2022 06:00
    Por Estadão

    Lutando para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá um adversário teoricamente direto nesta 30ª rodada. Na quarta-feira, o alvinegro recebe o Goiás, na Arena Castelão, às 19h. Apesar de estar um pouco acima na tabela, o time goiano não vence há quatro rodadas e viu diminuir a distância para o Z-4 zona de queda.

    Atualmente, o Goiás é 12º colocado com 37 pontos. São sete pontos de vantagem para o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento, com 30. Do outro lado, o Ceará é o primeiro time fora do Z-4, com 31 pontos, mas também vem de um jejum de vitórias com três derrotas seguidas. A última em casa diante do América-MG, por 2 a 1.

    O técnico Lucho Gonzáles terá um desfalque certo. O volante Richard Coelho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, no mesmo setor, Richardson é quem está de volta. O departamento médico segue tendo o zagueiro Messias, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Matheus Peixoto.

    Confiante em um bom resultado, o goleiro João Ricardo fez uma análise do adversário. “Acredito que o Goiás é uma equipe que tem identidade de esquema tático. E acredito que eles não vão mudar essa característica, principalmente jogando fora de casa. Eles vão manter a atitude de um grupo fechado e contra-atacando”, disse.

    Do outro lado, o Goiás que fez nesta terça-feira o último treino antes do duelo já em solo cearense, terá uma novidade. Trata-se do atacante Vinícius, que está recuperado de uma lesão no joelho e tem chances de ser titular. Caso isso aconteça, ele deve entrar no lugar do volante Matheus Sales, mudando o estilo de jogo do time comandando por Jair Ventura.

    “A gente tem que entrar mais ligado. Acho que em um momento de desatenção, tomamos os gols. Fica difícil ter que correr atrás dentro de casa porque os adversários acabam se retraindo mais”, afirmou o zagueiro Reynaldo, pedindo para que o Goiás entre mais ligado.

    Últimas