Homem é preso após tentar matar a mulher no Atílio Marotti
Um homem, de 33 anos, foi preso na noite de domingo (6) após tentar matar a mulher, de 28 anos e agredir também a mãe, de 52 anos. O crime aconteceu na casa do casal, na Servidão Alfredo Maia, no Atílio Marotti. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde passaram por atendimento. O crime foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.
De acordo com a ocorrência, o homem teria desferido vários socos, pontapés e tapas na companheira. A mãe dele foi agredida ao tentar defender a nora. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela sogra, conseguindo prender em flagrante o agressor.
O crime foi registrado na 105ª DP como tentativa de feminicídio crime que vem crescendo na cidade conforme dados do Dossiê Mulher 2017 divulgado na semana passada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, 66% deste tipo de crime registrados em Petrópolis, tiveram como acusados os companheiros das vítimas. No ano passado, a cidade registrou seis tentativas de feminicídio, que têm contextos marcados pela desigualdade de gênero.
Ainda de acordo com o Dossiê Mulher, a maioria dos casos aconteceram no fim de semana e durante a madrugada. Metade delas tinham entre 30 e 59 anos e não contavam com o ensino fundamental completo. Outro dado divulgado pela pesquisa é que 50% dos crimes aconteceram dentro das residências das vítimas.