• Vinte e oito urnas foram substituídas até o momento no 1º distrito, informa 29ª Zona Eleitoral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/10/2022 13:14
    Por Helen Salgado

    *Matéria em atualização* – Atualizada às 20h30.

    Problemas em urnas eletrônicas foram registrados neste domingo (02) em Petrópolis. No CIEP Cândido Portinari, em Itaipava, uma urna precisou ser substituída. O CIEP possui 11 seções eleitorais. Já na Casa dos Conselhos, no Centro, nenhuma urna precisou ser trocada. Segundo o Presidente da Seção Eleitoral da Casa dos Conselhos, o que estava atrasando a votação era o leitor biométrico. Cada eleitor tem direito a quatro tentativas, o que atrasa o andamento da votação.

    Universidade Estácio de Sá, Isas, Petropolitano e Escola Ana Mohammad são alguns dos locais em que as urnas precisaram ser trocadas.

    O Assistente do Juízo da 29ª Zona Eleitoral, Roberto Hang Júnior, informou que, até o fim da manhã, 28 das 417 urnas foram substituídas no 1º distrito, que abrange bairros como o Centro, Valparaíso, Bingen, Quitandinha, Morin, Alto da Serra, Alto Independência, Castelânea, Siméria, Retiro, São Sebastião, Moinho Preto, Duarte da Silveira, Fazenda Inglesa, Rocio, Bataillard, João Xavier, Caxambu e outros.

    No 3º distrito, que abrange os bairros do Cuiabá, Madame Machado, Catubira, Manga Larga, Benfica e Jardim Americano, 30 urnas foram substituídas das 333 seções fixas e cerca de 80 urnas de contingência.

    Trânsito

    Neste domingo, dia 2 de outubro, é intenso o fluxo de carros e pessoas nos locais de votação em Petrópolis. A Universidade Estácio de Sá, no Bingen, e o Educandário Terra Santa, no Centro, estão lotados. Além disso, no início desta tarde, os petropolitanos enfrentam trânsito intenso na Avenida Barão do Rio Branco.

    Passagem gratuita neste domingo (02)

    Vale lembrar que das 7h30 às 17h30 deste domingo, as passagens de ônibus estão sendo oferecidas de forma gratuita.

    Últimas