• Fluminense desafia Atlético-MG no Mineirão de olho no Palmeiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2022 06:30
    Por Estadão

    Na perseguição ao líder Palmeiras, o Fluminense terá pela frente um adversário louco para colocar um fim à série negativa no Campeonato Brasileiro: o Atlético-MG. O embate está marcado para este sábado, às 15h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 29.ª rodada. O horário foi antecipado para não coincidir com a final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente Del Valle-EQU.

    O Atlético-MG vem de três tropeços consecutivos, sendo que na última rodada perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no mesmo Mineirão. O clube está pressionado, já que não conseguiu repetir o bom futebol exibido durante o ano passado, nem com o retorno do técnico Cuca. No Brasileirão, ocupa a sétima posição, com 40 pontos, ainda fora da zona da Copa Libertadores.

    O vice-líder Fluminense, por sua vez, é cotado como o principal concorrente do Palmeiras na briga pelo título. Eles estão separados por nove pontos. O time carioca tem 51 pontos, contra 60 do alviverde. Na última rodada, o time carioca fez sonoros 4 a 0 no lanterna Juventude, o seu terceiro triunfo consecutivo na competição.

    Para tentar acabar com a série negativa, o Atlético-MG terá o retorno do zagueiro Júnior Alonso, que estava com a seleção do Paraguai na Data Fifa. Além do defensor, Cuca contará com o lateral-esquerdo Rubens, que cumpriu suspensão automática.

    Por causa da fase ruim, o treinador não descartou a possibilidade de fazer algumas mudanças. Com isso, nomes como o de Alan Kardec poderão ganhar mais espaço nesta reta final. A esperança segue ainda sendo o atacante Hulk, que acaba de se recuperar de uma lesão no tornozelo. Ele foi um dos mais inconformados com a derrota para o Palmeiras. “Nós criamos muitas chances de gol e não fizemos. Eles tiveram uma boa chance e venceram. Não está faltando vontade” respondeu o artilheiro aos críticos.

    Para Cuca, o importante é seguir trabalhando fora e dentro de campo. “Precisamos continuar, insistindo, trabalhando. Quem sabe com outros jogadores que possamos usar, jogadores que fizeram falta diante do Palmeiras, e alguns que vamos dar oportunidade, porque quando o momento é assim, como eu falei, você tem que ir mexendo até achar o ideal. Quando perde, perde todo mundo”, reforçou o treinador.

    Do outro lado, Fernando Diniz só vai ter uma baixa importante. O zagueiro Nino saiu de campo no último jogo com dores musculares e acabou ficando no Rio de Janeiro até por precaução. Por outro lado, estão de volta os zagueiros Manoel e David Braz, que devem formar o miolo da defesa, além do lateral Caio Paulista, que deve entrar na vaga de Cristiano. Todos estavam suspensos. Felipe Melo deve voltar para o banco de reservas. O atacante Nathan deixa de ser opção por pertencer ao Atlético-MG.

    Artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 gols, Cano é a principal esperança de gols do tricolor carioca. O Fluminense passou a ter o melhor ataque da competição, com 46 gols marcados. O Palmeiras é o segundo, com 45.

    “Eu acho que é um momento único na vida do Cano. Único de estar fazendo tantos gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil, em uma temporada difícil. E a maioria dos gols dele foram em jogos do Campeonato Brasileiro ou partidas de Copa do Brasil. É um jogador que vai ser importante nas últimas rodadas, a começar pelo Atlético-MG”, apontou Diniz.

    Últimas