• De olho no G-6, América-MG visita o desesperado Cuiabá na Arena Pantanal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2022 07:00
    Por Estadão

    Com objetivos distintos nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Pantanal, pela 28.ª rodada. Enquanto o time mineiro sonha em voltar à Copa Libertadores, o clube do Mato Grosso tenta deixar a zona de rebaixamento.

    O América vive o seu melhor momento na competição. Não perde há nove jogos e entra na rodada na oitava posição, com 39 pontos, muito próximo do G-6. Na última rodada, venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Independência.

    Do outro lado, o Cuiabá não sabe o que é vencer há cinco rodadas, sendo que empatou com o Athletico, na última, por 2 a 2. Na zona de rebaixamento, o time do Mato Grosso tem 27 pontos, um a menos do que o Coritiba, primeiro time fora da degola.

    O técnico António Oliveira terá reforços importantes no time da casa. Titulares durante boa parte do campeonato, o meia Pepê e o atacante André Luís retornam após cumprirem suspensão. Valdívia é outro que está confirmado. Ele se recuperou de uma pancada no abdômen.

    Mas nem tudo é novidade boa no Cuiabá. O zagueiro Paulão e o volante Camilo estão suspensos. Já o atacante Felipe Marques está vetado no departamento médico. Ele sofreu uma lesão no joelho direito.

    “Aquilo que eu gosto acima de tudo é dar regularidade, mas temos muitos jogadores fora, seja por lesão ou suspensão. Se nos times que têm mais recursos que a gente, eles sentem falta dos jogadores que ficam de fora, imagina aqui”, falou o treinador.

    Os desfalques não são exclusividade do Cuiabá. O América também vai para o jogo sem três jogadores. O meia Emmanuel Martínez e os atacantes Carlos Alberto e Wellington Paulista estão lesionados. O primeiro, com um trauma no pé direito, é o que está mais perto de retornar aos gramados.

    Mas, assim como o adversário, também tem retornos importantes. Por questões contratuais, o meia Danilo Avelar e o atacante Everaldo ficaram de fora diante do Corinthians. Já o volante Lucas Kal estava suspenso. Todos devem iniciar entre os titulares.

    “Numa semana de quarta-domingo-quarta, você não tem tempo, só descansa jogador. Mas, para melhorar, tem que fazer no treino. Semana aberta acabou me dando possibilidade de ajuste”, comentou o técnico Vagner Mancini, que segunda-feira renovou seu contrato até o final de 2024 e pensa em fazer um planejamento a longo prazo.

    Últimas