• Inter recebe o Red Bull Bragantino para se aproximar da liderança do Brasileiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2022 06:15
    Por Estadão

    Um olho no Palmeiras, o outro no Red Bull Bragantino, é com esse pensamento que o Internacional entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que precisará vencer o time do interior de São Paulo, terá que torcer contra o líder da temporada para seguir sonhando com o título.

    A diferença ainda é grande. O Internacional tem 49 pontos, contra 57 do Palmeiras. São oito pontos, que poderiam ser alcançados com duas vitórias e dois empates, mas sem o Palmeiras pontuar. No entanto, a confiança é grande, já que não perde há seis jogos e ultrapassou concorrentes diretos, a exemplo de Flamengo e Fluminense. Na última rodada, bateu o Atlético-GO por 2 a 1.

    O Red Bull Bragantino, por sua vez, não faz uma boa campanha. O time é o 13º colocado, com 34 pontos, mas, por enquanto, não corre risco de rebaixamento. E vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás, mesmo atuando em casa, em Bragança Paulista.

    O técnico Mano Menezes será obrigado a improvisar na lateral-direita do time gaúcho, já que não contará com Bustos e Weverton. Durante os treinos, o treinador indicou que o zagueiro Igor Gomes será utilizado no setor.

    Após levar uma bolada no olho, o goleiro Daniel segue vetado. Com isso, Keiller ganhou mais uma oportunidade no gol do Inter. Por fim, no meio de campo, com ausência de Johnny, De Pena iniciará o embate. Edenílson será opção entre os suplentes.

    “Conseguimos provar dentro de campo. A torcida faz o papel dela também. A gente chega muito mais bem preparado nessa fase do campeonato e mais cascudo para buscar as vitórias”, garantiu o meia Alan Patrick.

    Do outro lado, o técnico Maurício Barbieri resolveu relacionar 26 jogadores para a partida, dentre eles, o atacante Guilherme Santos, vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes, onde foi artilheiro com sete gols. Wellinton, que se recuperou de lesão, também é opção.

    No entanto, o Bragantino segue com uma lista de desfalques por lesão. São eles: Alerrandro, Bruninho, Gabriel Novaes e Jan Hurtado. As principais dúvidas do treinador são entre Eric Ramires e Hyoran no meio-campo, além de Popó e Carlos Eduardo no ataque.

    “Está sendo difícil. Estamos tentando, mas, infelizmente, a bola não está entrando, estamos batendo na mesma tecla. Mas não podemos abaixar a cabeça. Temos 11 jogos e não podemos abaixar a cabeça. Temos 11 finais para reconquistar o triunfo novamente”, disse Artur, tentando mostrar determinação para mudar a atual situação do time.

    Últimas