• Maio começa com campanha para reduzir os índices de acidentes

  • 01/05/2018 08:00

    Petrópolis registra número alto de acidentes de trânsito. No início deste ano, o Corpo de Bombeiros fez um levantamento dos pontos onde mais ocorrem acidentes: Barão do Rio Branco, Bingen. Coronel Veiga, General Rondon, Mosela e Washington Luiz. Nestas sete vias foram registrados em todo o ano passado, 211 acidentes de trânsito. Em toda a cidade, houve 598 ocorrências.

    Em um levantamento parcial, com base nos dados de atendimentos feitos na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), revelou que 2017 foi o ano em que mais foram feitos atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, nos últimos cinco anos. Foram 1.076 atendimentos na sala de trauma – atropelamentos, acidentes envolvendo motocicletas e carros.

    No quadro geral, o maior número de atendimentos nesse período continua sendo dos acidentes envolvendo motocicletas, num total de 509, também o maior nos últimos cinco anos. No primeiro trimestre deste ano, o número de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas representa cerca de 22% do total de vítimas do ano anterior.

    Ainda referente a 2017, o número de atendimento de vítimas de acidentes de carro fica em segunda posição, foram 466 pessoas. O único índice em que houve redução foi o referentes a atropelamentos, foi o segundo menor número desde 2014, com 101 vítimas. Neste ano, ao todo, foram 215 atendimentos. Apesar de demonstrar uma redução, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 257 atendimentos, o índice ainda preocupa e reforça a necessidade de campanhas de conscientização e prevenção.

    A programação, que este ano, contará com palestras, simulação de acidentes, exposição de veículos acidentados, palestras educativas, será encerrada no dia 26 de maio, com a grande Caminhada pela Vida. São esperadas 400 pessoas para o encontro que terá concentração às 14h na Praça D. Pedro e seguirá, a partir das 15h, pela Rua do Imperador, em direção à Nelson de Sá Earp até a Praça da Liberdade.

    Últimas